Já faz algum tempo que vejo na Internet uma forma de progresso da humanidade.
Pois bem, se já não bastasse esse pensamento, meu trabalho de conclusão de curso está baseado totalmente na internet como forma de entretenimento.
Porém nessa última semana tive a graça de poder ver o quanto a Internet pode nos auxiliar, e que ela está muito além do que o espaço inútil utilizado por muitas pessoas.
A Internet é fonte de incalculável conhecimento e acima de tudo de encontros que no passado seriam impossíveis.
Vamos aos Casos...
No dia 26/10/2010 estava iniciando minha aventura no microblog Twitter em busca de pessoas que pudessem responder a pesquisa de mercado do meuTCC, estava prospectando pessoas e solicitava que elas me adicionassem no MSN, para que pudesse mandar minha pesquisa. Pois bem, eis que eu mando o convite para um rapaz chamado Vinicius Vasconcelos que me ensinou online a como criar minha pesquisa pelo Google Docs.*
*Dois adendos a esse respeito:
1 – Eu disse ao Vinicius que mesmo sem conhecê-lo eu já o amava!!!
2 – O Google por acaso também passa, lava, cozinha, faz sexo...?
Muito bem depois dessa aula minha pesquisa ficou muiiiiiiiiiiiiito mais fácil de ser feita.
Pois bem além disso, novamente graças a Internet e amigos que se disponibilizaram a nos ajudar (neste sentido faço aqui minha referência à Marcelo da ForzaBrasil) conseguimos fazer uma vídeo conferência com um consultor de TI que nos abriu as portas com relação aos custos do nosso projeto Ivan Carlos, o cara é D+³.
Pois bem, qual não foi minha surpresa na noite desta terça-feira 02/11/2010 encontrar uma amiga que não vejo pessoalmente à 10 anos, e que falei com ela pela última vez, também via MSN à 5 anos com um perfil e um blog na net.
Quase fui convidado a me retirar do meu apartamento, por não ter conseguido conter minha alegria, LaurinhaFF, ou como é conhecida agora Tia L, finalmente voltamos a nos encontrar!!! Amo-te minha querida amiga!!!
Tamanha foi a emoção que liguei para ela praticamente a meia noite!!!
Isso sem falar no contato que mantenho via e-mail, com meus colegas de Facul, amigas intimas e ex-colegas de trabalho.
Pois bem, onde quero chegar com tudo isso?
Quero chegar naquilo que já acreditava, e que agora tive a oportunidade de experimentar, a Internet utilizada de forma sadia pode nos abrir portas que jamais pensávamos a anos atrás. Hoje eu posso estar no Brasil, porém trabalhando no Japão, já não há mais distância, o que existe é pura e simplesmente as diferenças que nos tornam iguais!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário