quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deixar o passado no passado.


“O melhor dia: Hoje” (Madre Teresa de Calcutá)

Quantas vezes deixamos de ir adiante por que ficamos remoendo situações passadas?
A cada novo dia Deus nos tem dado a oportunidade de experimentar novas situações, novos desejos, novos desafios... Porém tenho notado que muitas vezes deixamos essas experiências diárias passarem desapercebidas aos nossos olhos, pois estamos focados em situações passadas, em erros cometidos, em paixões mal resolvidas, em afetos não retribuídos, em palavras não ditas...
Como diz o ditado popular “não adianta chorar sobre o leite derramado”, sábio ditado, porém muitas vezes não ficamos apenas chorando, ficamos ali vendo o leite apodrecer, ficamos vendo ele evaporar. E isso é triste!
É triste porque enquanto estamos ali naquela prostração sem sentido, a vida continua seu curso, pois o tempo não para.
É preciso tomar coragem! É preciso pegar um pano, limpar aquele leite e seguir em frente, não dá pra esperar que alguém passe, veja o leite derramado e limpe. Nós causamos aquela situação, então somos nós que temos que resolvê-la, eu sei que nem sempre é fácil. Talvez aquele fosse o último leite que nós tinhamos, talvez fosse nossa última esperança.
Porém ela se foi.
Mas assim como deveremos buscar outro leite para matar nosso desejo, nossa vontade, nossa fome, da mesma forma vamos precisar buscar uma nova fonte de esperança, vamos ter que olhar adiante, buscar forças e seguir. Ficar parado, ficar preso ao passado só trará mais dor!
Por isso vamos nos dar a chance de seguir em frente sem olhar para trás.
Se aquele leite, aquela situação nos trará consequências, ela estará à frente, no futuro e não no passado. Muitas vezes temos medo dos nossos atos falhos que cometemos e o que como eles repercutirão em nossas vidas, porém acredite, aquilo foi o melhor que podiamos fazer naquele momento, dentro das nossas limitações.
Se nós hoje pensamos em fazer diferente é porque o que aconteceu nos fez aprender algo, e isso é o que importa, se uma situação parecida com aquela voltar a acontecer (e voltará a acontecer!) estaremos preparados para resolvê-la e assim mostrar que aprendemos, que superamos!!!
Seguir em frente é a melhor forma de consertar os erros do passado, pois tenha certeza, não nos faltará oportunidades para concertar um deslize cometido! 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um Lápis nas mãos do Senhor!!!

Eu tenho como uma das minhas filosofias de vida a frase de Madre Teresa de Calcutá : "Sou um lápis nas mãos do Senhor".
Contudo a frase abaixo do rabino Elisha Ben Abuyah complementa muito bem aquilo que acredito:


“Não se preocupe com o que já sabe, ou com o que ignora. Não pense no passado nem no futuro, apenas deixe que as mãos divinas tracem, a cada dia, as surpresas do presente”.

>>> Senhor fazei-me instrumento de vossa PAZ!!!<<<

domingo, 24 de outubro de 2010

Dedicatória a Dom Amaury Castanho


Neste mês de outubro faz 5 anos que saí do seminário propedêutico em Itu. Passei nove meses do ano de 2005 conhecendo um pouco mais da minha vocação.
Foi no seminário que conheci um grande mestre, que me ensinou a ter nas palavras grande ferramenta para transformação da realidade.
Dedico esse post a ele que foi mais do que meu mestre, foi meu amigo.
Dom Amaury Castanho, obrigado por me ensinar a ser alguém diferente, que aprendeu através da leitura e dos debates a ver o outro lado de uma realidade descrita que nem sempre representa a verdade.
Espero um dia eu também dormir 3 horas por dia e dedicar a minha vida aquilo que amo fazer.
É ao senhor que faço minha primeira homenagem, neste espaço que eu espero transmitir aquilo que aprendi, acredito e que desejo!
Obrigato por sua paciência para com esse aluno.
Seus ensinamentos sempre me acompanharão, por toda a minha vida!!!

Aninha. A História Real de uma Criança de Rua

Olá amigos.
Gostaria de falar um pouco sobre o livro que acabo de ler.
Aninha. A História Real de uma criança de Rua.
Da DPL Editora
Escrito por Norma Jorge Moreira
Ditado por Aninha – Ana Luz

O livro narra a história de Ana Luz nascida e criada nas ruas.
Aninha permanece no plano superior com a idade de seu desencarne e narra com o olhar de uma criança os acontecimentos de sua vida na matéria.
É um livro de uma leitura muito simples em suas palavras e descrições, contudo cheio de emoção. Que nos faz pensar no quanto é sofrida a vida desses irmãos que por vários motivos se encontram nesta vida vagando pelas ruas das cidades, mas principalmente por causa do sentimento daqueles que ainda são crianças na matéria, mas que trazem as experiências de tantas vidas passadas e procuram reparar suas falhas e alcançar o progresso passando por duras provas.
É um livro que recomendo!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A casa de meu Pai tem muitas moradas.

Durante grande parte da minha vida tenho refletido sobre esse versículo bíblico “A casa de meu Pai tem muitas moradas.” (João cap. 14 vers.2)
Jesus disse essas palavras quando estava se despedindo dos apóstolos e se preparando para o que viria a acontecer no calvário. E justamente neste momento de angústia prometia a todos um lugar perto do Pai.
Será que as promessas que ele fez em todo o evangelho, mas de forma especial no capitulo 14 de João era apenas para os apóstolos?
Eu acredito que não.
Eu acredito fielmente que naquele momento Jesus fazia as promessas a toda a humanidade presente e futura.
Porém ainda é frequente encontrar pessoas revestidas de autoridade religiosa tomando posse de forma egoísta das promessas de Deus. É possível encontrar muitas denominações que pregam que não há salvação fora delas. Onde tudo que esteja fora daquele ambiente, daquela comunidade está perdido, está sujo, está pecaminoso.
Tenho nessas palavras muito medo, pois elas transmitem exatamente o contrário daquilo que é pregado por Cristo, elas remetem as pessoas a lutarem por almas, a buscarem em outros locais pessoas que não façam parte desse ou daquele grupo. Precisamos trazer conosco os ensinamentos que a história nos dá a respeito das guerras “religiosas - santas”, pois elas mostram algo muito aquém do que foi pregado por Jesus.
“A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS.” Precisamos urgentemente lembrar dessas palavras, pois somos a imagem e semelhança de Deus e ele nos criou diferentes, deste modo não posso acreditar em uma única porta, não posso acreditar em uma fé única e soberana, que não aceite diferenças, que não respeite outras formas de manifestação religiosa, que não respeite antes de mais nada o meu semelhante, o meu próximo, o meu irmão.

Você não precisar criar uma nova religião para pregar a unidade, apenas vivencie dentro daquilo que você segue o Amor incondicional de Deus para conosco e sempre que ouvir algo que vá contra esse amor, ignore, pois isso é uma viosão nossa de ser humano, limitada e pequena. Somos seres em evolução e nosso caminho é traçado pelo Amor, e esse é para todos. Deus é Pai e não deixa que se perca NENHUM de seus filhos.