domingo, 21 de novembro de 2010

Olá amigos, vou mudar um pouco os post do meu blog, primeiro é que começarei a fazê-lo todos os domingos, já a partir desta semana trarei sempre os agradecimentos a pessoas que me auxiliaram no decorrer da semana, farei os comentários de assuntos que eu considere relevantes e também procurarei colocar uma homenagem a pessoas que amo e que fazem parte da minha vida e do meu desenvolvimento. Eu espero que gostem. Forte abraço. Anjeluz Daniel Andrade.

Frase da Semana
“Meu corpo está cansado, mas minha alma está feliz” By Daniel Andrade


Agradecimentos da semana.

Essa semana foi especial, foi a semana em que retornei a trabalhar na FIS, foi a semana de conclusão da parte escrita do TCC e foi a semana em que estive presente na Festa do Sorvete da Comunidade Rainha dos Apóstolos em Várzea Paulista,  por isso vamos por parte. Quero agradecer a receptividade dos novos e antigos supervisores que trabalham na FIS e que me receberam com imenso carinho, valeu mesmo. É muito bom estar de volta para superar novos e antigos desafios, mas principalmente para fazer a diferença, não só profissionalmente, mas pessoalmente na vida das pessoas.
Quanto ao TCC após meses de queima de neurônios na escrita deste trabalho conseguimos finalizar e entregar a parte escrita para a última avaliação dos orientadores antes da apresentação, por isso qero muito agradecer a Nívia, a Fernanda e a Pricila (Não escrevi errado não, é assim mesmo que se escreve) pela paciência para comigo, pelo carinho e fraternidade que nos uniu, vocês são pessoas especialíssimas, que sempre estarão na minha vida e no meu coração, AMO VOCÊS! Que venha a apresentação.
E para finalizar essa semana de tantos carinhos que recebi, quero agradecer a Comunidade Rainha dos Apóstolos em Várzea Paulista, pelo convite que me fizeram para participar da Festa do Sorvete, muito obrigado mesmo, tive oportunidade de rever velhos amigos, de saudar pessoas que sempre tiveram por mim grande carinho, já são quase 15 anos de caminhada e eu espero que Deus me dê a oportunidade de caminhar muito mais!

Comentário da Semana

Deixar as portas abertas

Aproveitando essa semana em que retornei para a FIS quero comentar algo que sempre disse aos meus operadores “sempre deixem portas abertas, pois nós nunca sabemos onde vamos encontrar as pessoas e esse mundo é pequeno demais”. Pois bem quando saí em janeiro não estava nos meus planos após 10 meses retornar a FIS, mas isso aconteceu. E seu eu não tivesse deixado portas abertas quando saí, tenho certeza que esse retorno não seria possível. Claro que tinham várias coisas que eu podia fazer melhor, das quais eu espero recuperá-las neste retorno, mas o lado da balança pesou mais pelas realizações positivas do meu trabalho.
Deixar portas abertas não apenas no trabalho, mas em tudo que fazemos, nas relações que temos, no contato mesmo que de um segundo com as pessoas, precisamos fazer a diferença em suas vidas, e começar com um Bom Dia verdadeiro faz muita diferença. Por isso escolha fazer sempre o melhor e você vai ver, que não só as outras pessoas ficarão felizes, você também vai se sentir mais leve, útil e realizado. E talvez no futuro pessoas que você menos imagina farão a diferença na sua vida.
Homenagem

Nas homenagens desta semana vou reproduzir o agradecimento que colocamos em nosso trabalho de conclusão de curso. É a minha homenagem á Fly Grupo Acadêmico.

Agradecemos primeiramente a DEUS pela oportunidade que nos concedeu de alcançarmos um novo patamar de crescimento intelectual.
Agradecemos a nossos familiares e amigos por compreenderem nossa ausência em tantos momentos, mas acima de tudo por nos apoiarem, a fim de que pudéssemos concluir mais essa etapa em nossas vidas. Nossa eterna gratidão a todos os professores que no decorrer deste curso partilharam conosco suas experiências e nos auxiliaram a ver o mundo com outros olhos.  Aos funcionários desta instituição de ensino que nos proporcionaram ambiente adequado ao nosso aprendizado. A todos os que direta ou indiretamente nos auxiliaram na conclusão deste trabalho, faltariam páginas para citar a todos. Queremos de maneira especial agradecer aos amigos Nívia, José Carlos e Vitor por terem sacrificado nesses dois anos sua privacidade nos abrindo as portas de sua casa, sempre de forma acolhedora, para que lá nos reuníssemos.
E de modo especial agradecemos principalmente a cada membro da Fly Grupo Acadêmico que hoje conclui sua missão de realizar sonhos, os seus próprios sonhos.
   
Uma boa semana a todos, Sucesso e até domingo que vem. 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O poder da Internet

Já faz algum tempo que vejo na Internet uma forma de progresso da humanidade.
Pois bem, se já não bastasse esse pensamento, meu trabalho de conclusão de curso está baseado totalmente na internet como forma de entretenimento.
Porém nessa última semana tive a graça de poder ver o quanto a Internet pode nos auxiliar, e que ela está muito além do que o espaço inútil utilizado por muitas pessoas.
A Internet é fonte de incalculável  conhecimento e acima de tudo de encontros que no passado seriam impossíveis.
Vamos aos Casos...
No dia 26/10/2010 estava iniciando minha aventura no microblog Twitter em busca de pessoas que pudessem responder a pesquisa de mercado do meuTCC, estava prospectando pessoas e solicitava que elas me adicionassem no MSN, para que pudesse mandar minha pesquisa. Pois bem, eis que eu mando o convite para um rapaz chamado Vinicius Vasconcelos que me ensinou online a como criar minha pesquisa pelo Google Docs.*
*Dois adendos a esse respeito:
1 – Eu disse ao Vinicius que mesmo sem conhecê-lo eu já o amava!!!
2 – O Google por acaso também passa, lava, cozinha, faz sexo...?
Muito bem depois dessa aula minha pesquisa ficou muiiiiiiiiiiiiito mais fácil de ser feita.
Pois bem além disso, novamente graças a Internet e amigos que se disponibilizaram a nos ajudar (neste sentido faço aqui minha referência à Marcelo da ForzaBrasil) conseguimos fazer uma vídeo conferência com um consultor de TI que nos abriu as portas com relação aos custos do nosso projeto Ivan Carlos, o cara é D+³.
Pois bem, qual não foi minha surpresa na noite desta terça-feira 02/11/2010 encontrar uma amiga que não vejo pessoalmente à 10 anos, e que falei com ela pela última vez, também via MSN à 5 anos com um perfil e um blog na net.
Quase fui convidado a me retirar do meu apartamento, por não ter conseguido conter minha alegria, LaurinhaFF, ou como é conhecida agora Tia L, finalmente voltamos a nos encontrar!!! Amo-te minha querida amiga!!!
Tamanha foi a emoção que liguei para ela praticamente a meia noite!!!
Isso sem falar no contato que mantenho via e-mail, com meus colegas de Facul, amigas intimas e ex-colegas de trabalho.
Pois bem, onde quero chegar com tudo isso?
Quero chegar naquilo que já acreditava, e que agora tive a oportunidade de experimentar, a Internet utilizada de forma sadia pode nos abrir portas que jamais pensávamos a anos atrás. Hoje eu posso estar no Brasil, porém trabalhando no Japão, já não há mais distância, o que existe é pura e simplesmente as diferenças que nos tornam iguais!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Igreja sem força?

No último domingo 31/10/2010 mais de 55 milhões de brasileiros elegeram a candidata Dilma Rousseff para presidente do Brasil, apostando na continuidade do governo Lula.
Durante todo o período eleitoral, vários bispos e padres católicos manifestaram sua opinião contrária a candidata Dilma e conclamaram a igreja a votar contra um projeto de governo que “apóia” o aborto, utilizando a justificativa de que a igreja é a favor da vida. Inclusive ganhando o apoio do Papa Bento XVI para que manifestassem sua opinião e conduzissem os fiéis para elegerem aqueles que considerassem mais de acordo com a fé católica.
Pois bem, depois da declaração do Papa o que pude acompanhar foi uma chuva de manifestação de padres anti Dilma e falando sobre a possibilidade de um governo totalitário do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a Igreja, inclusive citando o direito de resposta pedido pelo PT contra a TV Canção Nova, após as declarações do Padre José Augusto em homilia transmitida pela rede católica, com acusações contra a então candidata Dilma Rouseff e seu partido, dizendo que o PT estava amordaçando a Igreja.
Diante desses comentários, não posso deixar de me perguntar se os tantos casos de pedofilia, onde padres da Igreja são acusados pelo mundo e que são claramente acobertados pelos bispos e pelo próprio Vaticano é o que? Vontade Divina?
Pagar para que jovens não venham a público denunciar os abusos por acaso não é uma forma de amordaçar?
Quando a Igreja deseja defender suas verdades, todas as formas são válidas e permitidas, quando um partido político pede um direito de resposta isso é ditadura, é regime autoritário e totalitário?
Cresci ouvindo a frase de que a Igreja é Santa e Pecadora, poderíamos adicionar mais uma palavra, Hipócrita. Não me refiro aqui a Instituição Religiosa, feita de pessoas que buscam o bem comum, que se dedicam a prática da caridade, do amor ao próximo e ao auxílio dos necessitados. Me refiro aqui aos pastores que se sentem superiores as leis e encobertam seus pecados por debaixo de suas batinas.
Por essas e outras não me surpreende que a Igreja esteja cada vez mais perdendo a força entre os brasileiros e aí está a grande prova disto, Dilma Rouseff Presidente do Brasil!    

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deixar o passado no passado.


“O melhor dia: Hoje” (Madre Teresa de Calcutá)

Quantas vezes deixamos de ir adiante por que ficamos remoendo situações passadas?
A cada novo dia Deus nos tem dado a oportunidade de experimentar novas situações, novos desejos, novos desafios... Porém tenho notado que muitas vezes deixamos essas experiências diárias passarem desapercebidas aos nossos olhos, pois estamos focados em situações passadas, em erros cometidos, em paixões mal resolvidas, em afetos não retribuídos, em palavras não ditas...
Como diz o ditado popular “não adianta chorar sobre o leite derramado”, sábio ditado, porém muitas vezes não ficamos apenas chorando, ficamos ali vendo o leite apodrecer, ficamos vendo ele evaporar. E isso é triste!
É triste porque enquanto estamos ali naquela prostração sem sentido, a vida continua seu curso, pois o tempo não para.
É preciso tomar coragem! É preciso pegar um pano, limpar aquele leite e seguir em frente, não dá pra esperar que alguém passe, veja o leite derramado e limpe. Nós causamos aquela situação, então somos nós que temos que resolvê-la, eu sei que nem sempre é fácil. Talvez aquele fosse o último leite que nós tinhamos, talvez fosse nossa última esperança.
Porém ela se foi.
Mas assim como deveremos buscar outro leite para matar nosso desejo, nossa vontade, nossa fome, da mesma forma vamos precisar buscar uma nova fonte de esperança, vamos ter que olhar adiante, buscar forças e seguir. Ficar parado, ficar preso ao passado só trará mais dor!
Por isso vamos nos dar a chance de seguir em frente sem olhar para trás.
Se aquele leite, aquela situação nos trará consequências, ela estará à frente, no futuro e não no passado. Muitas vezes temos medo dos nossos atos falhos que cometemos e o que como eles repercutirão em nossas vidas, porém acredite, aquilo foi o melhor que podiamos fazer naquele momento, dentro das nossas limitações.
Se nós hoje pensamos em fazer diferente é porque o que aconteceu nos fez aprender algo, e isso é o que importa, se uma situação parecida com aquela voltar a acontecer (e voltará a acontecer!) estaremos preparados para resolvê-la e assim mostrar que aprendemos, que superamos!!!
Seguir em frente é a melhor forma de consertar os erros do passado, pois tenha certeza, não nos faltará oportunidades para concertar um deslize cometido! 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um Lápis nas mãos do Senhor!!!

Eu tenho como uma das minhas filosofias de vida a frase de Madre Teresa de Calcutá : "Sou um lápis nas mãos do Senhor".
Contudo a frase abaixo do rabino Elisha Ben Abuyah complementa muito bem aquilo que acredito:


“Não se preocupe com o que já sabe, ou com o que ignora. Não pense no passado nem no futuro, apenas deixe que as mãos divinas tracem, a cada dia, as surpresas do presente”.

>>> Senhor fazei-me instrumento de vossa PAZ!!!<<<

domingo, 24 de outubro de 2010

Dedicatória a Dom Amaury Castanho


Neste mês de outubro faz 5 anos que saí do seminário propedêutico em Itu. Passei nove meses do ano de 2005 conhecendo um pouco mais da minha vocação.
Foi no seminário que conheci um grande mestre, que me ensinou a ter nas palavras grande ferramenta para transformação da realidade.
Dedico esse post a ele que foi mais do que meu mestre, foi meu amigo.
Dom Amaury Castanho, obrigado por me ensinar a ser alguém diferente, que aprendeu através da leitura e dos debates a ver o outro lado de uma realidade descrita que nem sempre representa a verdade.
Espero um dia eu também dormir 3 horas por dia e dedicar a minha vida aquilo que amo fazer.
É ao senhor que faço minha primeira homenagem, neste espaço que eu espero transmitir aquilo que aprendi, acredito e que desejo!
Obrigato por sua paciência para com esse aluno.
Seus ensinamentos sempre me acompanharão, por toda a minha vida!!!

Aninha. A História Real de uma Criança de Rua

Olá amigos.
Gostaria de falar um pouco sobre o livro que acabo de ler.
Aninha. A História Real de uma criança de Rua.
Da DPL Editora
Escrito por Norma Jorge Moreira
Ditado por Aninha – Ana Luz

O livro narra a história de Ana Luz nascida e criada nas ruas.
Aninha permanece no plano superior com a idade de seu desencarne e narra com o olhar de uma criança os acontecimentos de sua vida na matéria.
É um livro de uma leitura muito simples em suas palavras e descrições, contudo cheio de emoção. Que nos faz pensar no quanto é sofrida a vida desses irmãos que por vários motivos se encontram nesta vida vagando pelas ruas das cidades, mas principalmente por causa do sentimento daqueles que ainda são crianças na matéria, mas que trazem as experiências de tantas vidas passadas e procuram reparar suas falhas e alcançar o progresso passando por duras provas.
É um livro que recomendo!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A casa de meu Pai tem muitas moradas.

Durante grande parte da minha vida tenho refletido sobre esse versículo bíblico “A casa de meu Pai tem muitas moradas.” (João cap. 14 vers.2)
Jesus disse essas palavras quando estava se despedindo dos apóstolos e se preparando para o que viria a acontecer no calvário. E justamente neste momento de angústia prometia a todos um lugar perto do Pai.
Será que as promessas que ele fez em todo o evangelho, mas de forma especial no capitulo 14 de João era apenas para os apóstolos?
Eu acredito que não.
Eu acredito fielmente que naquele momento Jesus fazia as promessas a toda a humanidade presente e futura.
Porém ainda é frequente encontrar pessoas revestidas de autoridade religiosa tomando posse de forma egoísta das promessas de Deus. É possível encontrar muitas denominações que pregam que não há salvação fora delas. Onde tudo que esteja fora daquele ambiente, daquela comunidade está perdido, está sujo, está pecaminoso.
Tenho nessas palavras muito medo, pois elas transmitem exatamente o contrário daquilo que é pregado por Cristo, elas remetem as pessoas a lutarem por almas, a buscarem em outros locais pessoas que não façam parte desse ou daquele grupo. Precisamos trazer conosco os ensinamentos que a história nos dá a respeito das guerras “religiosas - santas”, pois elas mostram algo muito aquém do que foi pregado por Jesus.
“A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS.” Precisamos urgentemente lembrar dessas palavras, pois somos a imagem e semelhança de Deus e ele nos criou diferentes, deste modo não posso acreditar em uma única porta, não posso acreditar em uma fé única e soberana, que não aceite diferenças, que não respeite outras formas de manifestação religiosa, que não respeite antes de mais nada o meu semelhante, o meu próximo, o meu irmão.

Você não precisar criar uma nova religião para pregar a unidade, apenas vivencie dentro daquilo que você segue o Amor incondicional de Deus para conosco e sempre que ouvir algo que vá contra esse amor, ignore, pois isso é uma viosão nossa de ser humano, limitada e pequena. Somos seres em evolução e nosso caminho é traçado pelo Amor, e esse é para todos. Deus é Pai e não deixa que se perca NENHUM de seus filhos.