Durante grande parte da minha vida tenho refletido sobre esse versículo bíblico “A casa de meu Pai tem muitas moradas.” (João cap. 14 vers.2)
Jesus disse essas palavras quando estava se despedindo dos apóstolos e se preparando para o que viria a acontecer no calvário. E justamente neste momento de angústia prometia a todos um lugar perto do Pai.
Será que as promessas que ele fez em todo o evangelho, mas de forma especial no capitulo 14 de João era apenas para os apóstolos?
Eu acredito que não.
Eu acredito fielmente que naquele momento Jesus fazia as promessas a toda a humanidade presente e futura.
Porém ainda é frequente encontrar pessoas revestidas de autoridade religiosa tomando posse de forma egoísta das promessas de Deus. É possível encontrar muitas denominações que pregam que não há salvação fora delas. Onde tudo que esteja fora daquele ambiente, daquela comunidade está perdido, está sujo, está pecaminoso.
Tenho nessas palavras muito medo, pois elas transmitem exatamente o contrário daquilo que é pregado por Cristo, elas remetem as pessoas a lutarem por almas, a buscarem em outros locais pessoas que não façam parte desse ou daquele grupo. Precisamos trazer conosco os ensinamentos que a história nos dá a respeito das guerras “religiosas - santas”, pois elas mostram algo muito aquém do que foi pregado por Jesus.
“A CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS.” Precisamos urgentemente lembrar dessas palavras, pois somos a imagem e semelhança de Deus e ele nos criou diferentes, deste modo não posso acreditar em uma única porta, não posso acreditar em uma fé única e soberana, que não aceite diferenças, que não respeite outras formas de manifestação religiosa, que não respeite antes de mais nada o meu semelhante, o meu próximo, o meu irmão.
Você não precisar criar uma nova religião para pregar a unidade, apenas vivencie dentro daquilo que você segue o Amor incondicional de Deus para conosco e sempre que ouvir algo que vá contra esse amor, ignore, pois isso é uma viosão nossa de ser humano, limitada e pequena. Somos seres em evolução e nosso caminho é traçado pelo Amor, e esse é para todos. Deus é Pai e não deixa que se perca NENHUM de seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário